Quem Me Acompanha...

28 de março de 2010

Dicas de Sobremesas....

Boa Tarde Meninas.
Tudo certinho?
Por aqui tudo bem graças a Deus.
Ah... adorei a idéia de abrir espaço para outras blogueiras... pretendo convidar todas seguidoras para escreverem por aqui...o que acham? Vão pensando....


------------------------------------------------

Bom... mudando de assunto. Hoje estava assitindo o Antena Paulista... adoroo.
E passou dicas do que fazer quando se ganha muitos ovos de páscoa... COMER claro... rss.




Mas tem umas receitinhas que vale a pena conferir... quem quiser só clicar aqui e assitir o vídeo.

Aqui mais umas fotos pra que deixe pelo menos um pedacinho do seu ovo de páscoa e transforme nessas maravilhas...

Pave... (ingredientes: sorvete napolitano, morango, leite condensado, bolacha e pedaços de chocolate... tem como não ficar bom???!!!)


Tem esse Bolo também que só de olhar... ja dá agua na boca.

Beijo.
Soll*

27 de março de 2010

Caso Isabella....



Bom dia meninas.
Hoje tenho um post... triste. A começar pela foto que ficou apenas na lembrança e no coração dessa mãe. Não sou mãe, e não sei imaginar a dor que ela passou. 
Acompanho esse caso desde o começo e nesses útimos dias não se falou em outra coisa na Tv. Eu acompanhei passo a passo.

Confesso que não queria acreditar que um "pai" teria feito tudo aquilo, porém com o desenrolar do caso, com algumas declarações falsas do casal e apesar das poucas provas não teve outra saída. As peças foram se encaixando. 

Achei totalmente desumano a atitude dos defensores em impedir a mãe de assistir ao julgamento. Será que o sofrimento dela já não foi e é o bastante?!!

Ontem esperei entre um cochilo e outro a sentença do Juiz, aconteceu depois das 24:00... mas escutei inteirinha, (passou ao vivo em vários canais de tv) e "comemorei", acredito que junto com milhares de pessoas. Quem quiser escutar só clicar aqui .


Parabéns ao promotor Francisco Cembranelli que teve um trabalho impecável.
Infelizemnte não acaba por aqui... ainda ouviremos falar muuuito sobre isso... diminuição de pena... e um monte de outras coisas que favoreçam os réus. Eles não irão cumprir toda a a pena, a "justiça" nesse país ainda tem que ser muuuuito melhorada... mas isso é papo para outro post....

É isso... só queria "falar" com vocês sobre esse caso.



26 de março de 2010

Atualizado - Falando no "Coisas" - Lidiane Vasconcelos do Bicha Fêmea.

Bom Dia meninas!

Espero que esteja tudo bem com vocês. Por aqui esta tudo bem graças a Deus.

Lembra que comentei por aqui que tinha uma surpresa...? Estava pensando em deixar um espaço no blog para as amigas blogueiras postarem.. Pois então... agora minha convidada voltou de viagem e rapidamente escreveu o post. Resolvemos deixar o tema livre, assim cada uma irá escrever sobre o que quiser: dicas, bater um papo, informações, utilidades, enfim.... O tema é livre!

Fiz o convite para Lidiane (que todas vocês conhecem.. quem ainda não conhece corre aqui e não perca mais tempo... Conheça já! rss) do blog Bicha Fêmea e ela para minha alegria (ou melhor nossa alegria) aceitou....




"Mulher, pensei no que escrever e concluí por mandar algo informativo, que possa instigar o trololó e que acrescente algum valor ao seu blog.
Pensei nisso por achar que teu blog parece com o Bicha Fêmea: é diversificado nos assuntos que envolvem os interesses femininos. Escrevi algo que eu publicaria no Bicha Fêmea sem a menor sombra de dúvida.
             Espero que goste". Lidiane


Como não gostar? Adoro tudo o que ela escreve e estou sempre por dentro do Bicha Fêmea. Ah... e hoje ela trouxe um assunto que eu nunca havia parado para pensar e acho que quase ninguém parou para pensar.... vamos lá??



"Falando no Coisas...."


Por Lidiane Vasconcelos....

Como jogar fora os remédios vencidos ?!!

Quando fui convidada pela Soll para escrever por aqui, fiquei pensando no que publicaria de modo que acrescentasse algum valor ao post. Fiquei contente demais com o convite, e queria fazer alguma diferença no blog dessa bonitona, néam?

A impressão que eu tenho da Soll e de seu blog é que em ambos há gosto pela informação. Eu sou assim também, procuro nortear o meu blog para que seja dessa forma e percebo que quem lê o Bicha Fêmea gosta disso também. Sendo assim, suponho que quem passa pelo Soll Artes e Outras Coisas pensa parecido. Isto posto e concluído, decidi sobre o que escrever.

Por esses dias eu me deparei com um dilema doméstico comum a muitas bichas fêmeas que, como nós, estão atentas ao que é bom para o meio ambiente: como jogar fora adequadamente os remédios vencidos?
Se você for como eu, deve ter em casa sua pequena farmácia com remédios para dor de cabeça, cólica menstrual, machucados, dores musculares, etc. Uma hora o remédio vence, e jogar fora como quem joga cascas de laranja não é bem o ideal, concorda?

Quando me deparei com essa dúvida, constatei que não sabia o que fazer. Pior, não me lembrava de ter lido qualquer coisa a respeito, e por isso a ignorância. Cheguei a pensar em jogar o que era líquido no banheiro, você já pensou assim também? Mas apenas pensei, ainda bem! Antes eu pesquisei qual a atitude correta nessas horas, e aprendi um pouco mais sobre algo… que bom!

Muita gente pensa logo no que eu pensei, não é? Mas essa alternativa não é a mais adequada porque os remédios contaminam o solo e os mananciais. Também tem gente que descarta os remédios no lixo doméstico, o que também não é aconselhável por causa do mesmo motivo que citei, e ainda tem outro agravante, que é o caso de os catadores acharem os remédios e consumí-los. Ou seja, o inconveniente é duplo.

Infelizmente não há nada que regule o descarte de remédios pelo cidadão comum, somente os hospitais e drogarias é que seguem normas quanto a isso. Já se pensou em criar uma lei que defina isso, obrigando as farmácias a aceitarem esses medicamentos vencidos. Mas nada há de concreto, então as farmácias não estão obrigadas a receber nossos medicamentos fora da validade.




Mesmo assim, eu agi desse modo: eu tinha alguns remédios para comprar, e fui na farmácia mais próxima. Comprei os remédios e questionei se eles não aceitariam meus medicamentos vencidos para que eles fossem descartados da forma correta. O balconista disse que não poderia aceitá-los porque tudo o que eles descartam passa por um controle interno blá blá blá whiskas sachê…

No fim das contas, é preciso que se diga, o balconista me orientou a levar a medicação na vigilância sanitária da cidade, porque lá eles aceitam e tudo seria incinerado (como tem que ser). Ah, bom! Aí tudo já mudou de figura, não é? Como sou uma bicha fêmea esperta, já tratei de ligar e confirmar a ligação. Sim! Eles aceitam que eu deixe meus remédios lá. Rá!

Então será assim que vou resolver o meu problema, e sugiro a você, bonita, que tente fazer algo para evitar lançar os remédios vencidos no lixo doméstico ou no vaso sanitário. É que a natureza agradece, e pessoas desavisadas (como os catadores, por exemplo) também, sim?!




Então é isso meninas... não se sintam envergonhadas porque eu também NUNCA tinha pensado nisso.... mas agora não tem mais desculpa! Bora mudar isso já!
Lidi querida, mais uma vez te agradeço por escrever aqui no “Coisas”.

Ah... e assim que tudo se ajeitar farei o convite para outra blogueira... e vão pesando ai no que escrever... Quem sabe a próxima pode ser você?! rss


Beijo.
Soll*


------

Atualizando...

Oi meninas! Bom que gostaram do tema. Como não consegui responder a cada comentário... mas...

- Agradeço todos os prabéns recebidos e tenho certeza que a Lidi também.


- Quem quiser pode levar o texto e publicar no blog. Não tem problema naum.... é claro só não esquecer que o texto é da Lidiane Vasconcelos.

Ah... e reforçando.... vão pensando.. vai que a próxima é voce.

Beijo.








23 de março de 2010

Saudades e mais plantinhas....

Pessoas queridas.

Estou morrendo de saudade de voces, de visitar cada cantinho, de comentar... mas falta pouco. Mas estou participando das promoções e publicando na lateral do blog... não deixem de participar, tem bastante promoção rolando por ai com prêmios ótimos.
Hoje passei aqui rapidinho pra que não esqueçam de mim! rsss

Bom... resolvi me dedicar as plantinhas... estou cuidando com muito carinho e elas estão cada vez mais lindas!
Mas não resisto... sempre que passo em frente a loja compro algumas. Vou colocar fotos das minhas novas aquisições.
Mais suculentas... resolvi não desistir dessas plantinhas lindas, eñtão quero aprender a cuidar delas de qualquer jeito! (Nem sei se poderia colocar essas pedrinha e todas elas juntas... mas achei que ficou tãoo bontinho... qualquer coisa me falem, por favor.)



Essa aqui chama-se "Dinheiro em Penca" - Adorei a plantinha e o nome... ela é linda e super facil de cuidar(pelo menos por enquanto). Gosta de ficar dentro de casa... de uma sombrinha...rs



Aqui mais uma suculenta.

É isso...
Um beijo pra todas.
Soll*

17 de março de 2010

Festa Diferente!!!



Oi meninas...tudo certinho?!
Por aqui tudo bem graças a Deus.
Quero pedir mil perdões pra voces... estou de "férias" forçadas! rsss.
Não estou conseguindo responder os comentários... Mas sempre que posso dou uma passadinha nos blogs para matar a saudade e não ficar por fora das novidades da blogsfera... 

Estou terminando o bendito (TCC) graças a Deus. Tenho que entregar dia 31....reta final! Juro que nunca mais deixo pra ultima hora... (será??!) rsss.

Ah...juro que assim que puder respondo todos os comentários. Agradeço todos os selinhos que recebi... todos os cocmentários....Eu não estou respondendo mais leio todos viu? Pode escrever a vontade! rss

Bom... voce deve estar se perguntando que foto é essa?!! Então... sábado fui no aniversario de uma amiga... uma festa suuper diferente. Comemorou 50 anos (bens vividos, com muuita alegria!) em um buffet infantil.
Estava uma delicia... os salgadinhos deliciosos.. a festa super agradável e uma animação total.
Como podem ver a decoração foi da Betty Boop... adoroooo!


Aqui... uma foto da entrada...lindaa!


Decoração da Mesa.....


Minha querida amiga.


Meu amigo, a esposa dele e eu.

Beijo...
Assim que sobrar um tempinho...VOLTO!
Soll*

10 de março de 2010

Minhas Plantinhas....


Oi queridas. Tudo certinho?
Por aqui tudo bem graças a Deus.
Hoje vou mostar minhas plantinhas... lembram quando comprei? Postei aqui, as plnatas e os vasos, consegui pintar um apenas... mas lembram desse vaso branco? Também fui eu que pintei... faz um tempinho, postei aqui.
Trouxe todos aqui para o meu trabalho, coloquei em cima de um armário que fica ao lado da minha mesa, estou tentando me superar... me dedicando as plantas! rssss






Essa aqui chama Hypoestes Jard.... essa fica mais na janela porque adora um sol! rsss



Essa aqui adoro...acho linda, e cresce rapidinho... (mas não sei o nome).



Aqui esta o vasinho que comprei junto com as  plantas, não sabia o que pintar e tinha que ser rápido! Mas gostei do resultado.




Aqui são folhagens... que adoro também, essas ficam no gel... são umas bolinhas que colocam na água, depois crescem e ficam assim. É um jeito super fácil de cuidar. Como as bolinhas tem água não precisa ficar colocando, e lavo quase toda semana. As plantas crescem e ficam lindas!




Meu vasinho esta beeem pobre de bolinhas.... mas só achei um e ainda amarelo... gosto mais das transparentes.


Aqui o outro vasinho com gel.



Olha...fico super triste com minhas suculentas...é tão fácil cuidar e não consigo. Uma delas esta caidinha... caindo todas as folhinhas... quem puder me socorra encarecidamente! rssss




Bom... agora vou trabalhar! rss
Beijos.
Até mais.
Soll*

9 de março de 2010

Betty Boop....

Oi meninas... tudo certinho?
Por aqui tudo bem... graças a Deus.
Hoje postarei novamente uma caixinha porta-biju que fiz. Espero que gostem.
Um beijo.
Soll*







8 de março de 2010

Parabéns Para Nós!!!!

Para o Frio.....

Oi meninas... como estão?
Estou bem graças a Deus...

Acho que meus ultimos posts revelam exatamente como estou... querendo descanso! Tive aula da Pos duas semanas seguidas e ainda com o bendito do TCC na cabeça... a unica coisa que penso é em DES-CAN-SAR!

Ainda mais com um tempo desses... resolvi postar alguns edredons... (Adoro! só não teho mais por falta de espaço para guarda-los! ). Bom, resumindo.... Frio... chuvinha bem fininha... = Bom demais pra cair na cama e ficar enroladinha no Edredom...


Para o Frio....


 


  


  


  


  

  


  

Todos eles estão no site da Zelo... alguns em promoção. Só correr lá e conferir. 
Beijos.

Bom... sei que já virou uma rotina eu me desculpar por não responder os recados...mas espero que me perdoem... estou aos poucos visitando todas que me deixaram um comentário, prometo que responderei a todos. Mas o tempo anda muito corrido por aqui. 
Um beijo.

Atualizando.... Pronto! Agora já respondi todos comentários, publiquei os selos e as promoções na barra lateral do blog... deu um trabalhão, mas coloquei em dia,! Agora falta fazer as visitas diárias...mas essa é ooooutra historia! rsss

Soll*

4 de março de 2010

Cantinho do Sossego.... Eu Querooooo!!!!


Oi meninas... olhem só que coisa mais linda!!
Nossa... quando vi advinha a primeira coisa que pensei?!! EU QUEROOOO!!! Lógicooo! rss
Rita querida (do Blog Pinto Mais não Bordo)... sinto muito mais não consegui pensar em outra coisa! rsss
Beijo.

3 de março de 2010

Um Pouco de Rosa em Sua Vida...

Oieee...!
Hoje estou passando rapidinho... só para mostrar essas cozinhas lindas pra voces.
Quero pedir deculpas por não ter respondido os comentários (ainda), mas prometo que vou responder todos.

Ah... a outra promoção esta correndo... o brinde é um pouco mais singelo... mas é um brinde! rsss
Essa não terá regras... é só deixar um comentário no post do Resultado do Sorteio e pronto... já esta concorrendo.

Outra coisa... alguns dias atrás perguntei a uma amiga blogueira o que ela achava de publicar aqui no "Coisas", entrevistas de voces... e ela gostou da idéia. Entrevistas de pessoas que passam por aqui, ainda mais agora com tanta gente nova... acho interessante conhecer um pouquinho de cada uma.... mas é surpresa ... a convidada que irá iniciar o Bate Papo esta viajando... mas assim que voltar publicarei, tenho certeza que todas irão gostar..
Ah... e voce ai... já vai pensando no que vai escrever, quem sabe não é a próxima convidada??!! rss

Bom... agora vamos as cozinhas...




Um Pouco Rosa em Sua Vida.....

 


  


  


  

Beijo.
Soll*

1 de março de 2010

Artes na Cozinha....

Boa noite meninas.

Não sei se já comentei por aqui mas não sou assim muuito boa na cozinha... mas adoro fazer pão! Adoro.
Hoje estava fazendo meu passeio pelos blogs e vi no blog da minha querida amiga Dea do Blog - Dea Cafe Arte e Cia, encontrei uma pizza lindaa! E fiquei aqui doida pra comer. 

Procurei uma receita no meu site predileto (o socorro das não-tão-donas-de-casa-assim)  Tudo Gostoso  ... só clicar aqui e conferir a receita é fácil...fácil....
E "mandei bala"... mas na hora optei por fazer um pão também, então fiz uma pizza quadrada e um pão com queijo e azeitonas, fiz na mão mesmo sem a máquina, acho que ficou bom ...porque a pizza acabou e do pão ficou apenas a metade! rsss


 






Bom agora vou dormir porque estou morrendo de sono.

E você? Já esta participando do proximo sorteio? Será sorteado um brinde surpresa. Se ainda não esta corre no aqui e deixe um comentário.
Beijo.
Soll*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails