Quem Me Acompanha...

1 de dezembro de 2009

Mudando de Assunto....

Oi queridas.
Recebi um e-mail hoje e decidi dividir com vocês. Eu não sei se alguma de vocês se interessa por esses assuntos, eu me interesso e confesso que A-DO-RA-VA ver o Dr. Bacteria no Fantástico...não perdia uma matéria!






Agora quem tem preguiça de ler... Aqui esta o link do vídeo que achei no youtube: Sete erros na cozinha
Quem não quiser ou não conseguir assistir o vídeo, aqui esta tudo o que ele explica no vídeo.. e eu assim como a garotinha, tirava a formiga e comia o bolo... (argh) prestem bem atenção.. comia... rsss. passado! rss


Vamos lá...essa é a matéria.

Os Sete Erros na Cozinha


Roberto Figueiredo, biomédico (Doutor Bactéria)


Primeiro erro: Colocar carnes debaixo da torneira.
Primeiro, você perde nutrientes. A carne fica esbranquiçada. Segundo: a contaminação que existe vai aumentar, porque aumenta a quantidade de água e as bactérias vão penetrar mais ainda. A única carne que você lava é o peixe, e só para tirar escamas e a barrigada.

Segundo erro: Deitar detergente na esponja, para lavar louça.
O detergente nunca deve ser colocado diretamente na esponja. Vai ser muito difícil enxaguar todo esse detergente, e o resto de detergente que fica, ao juntar-se com os alimentos, pode constituir, no futuro, um problema para a sua saúde. Para limpar sem exagero, você precisa apenas de oito (8) gotas de detergente numa bacia com 1 litro de água.

Terceiro erro: Nunca usar tábua de carne de madeira.
Na tábua de madeira as bactérias vivem felizes! Use sempre uma tábua de plástico!

Quarto erro: Muita gente evita guardar comida quente na geladeira.
Doutor Bactéria derruba um dos mitos mais difundidos entre as donas de casa. Guarde mesmo quente, sim! O único problema que pode existir é que vai aumentar um pouquinho o consumo de energia, mas não vai estragar a geladeira de modo algum.
Mas nada disso adianta se você guardar na geladeira o recipiente tapado. O ar frio vai bater na tampa. Vai demorar muito para resfriar. As bactérias vão adorar! Então, coloque tudo destapado. Só 2 horas depois é que você vai fechar.

Quinto erro: Abrir a lata de leite condensado com 2 buraquinhos minúsculos, um de cada lado.

Com este procedimento, sai leite condensado por um lado e pelo outro entra uma chuva de bactérias. Abra a lata inteira! Use um recipiente que pode ser de plástico ou de vidro e utilize uma colherzinha para servir. Depois tape e guarde na geladeira.

Sexto erro: Ignorar as formigas.
Quando se fala em doce, não podemos esquecer as formigas...
Doutor Bactéria: Você provavelmente não se importaria ao encontrar uma alegre formiga em cima do seu bolo, não é? E se fosse uma barata?
Marina Scherb, de 12 anos: Aí eu não como.
Doutor Bactéria: Se a gente pegar uma barata, matar essa barata, deixar no meio da cozinha, no dia seguinte, cadê a barata?
Marina: Sumiu.
Doutor Bactéria: Quem a levou?
Marina: As formigas...
Doutor Bactéria: As mesmas que estavam em cima do bolo?
Marina: É... formigas bonitinhas mas ordinárias
As formigas são consideradas até maiores agentes transmissores de bactérias do que a própria barata! Doce com formiga só pode ter um destino: a lata de lixo.

Sétimo erro: Soprar a velinha é o mau hábito que completa o jogo de sete erros.
Testes comprovam que o bolo fica contaminado por bactérias de saliva. Esta bactéria produz uma toxina que pode ocasionar intoxicações com 24 horas de vômitos e mal-estar. Por isso, não sopre a velinha do bolo e evite deixar o bolo fora da geladeira.


Espero que gostem da matéria.

Beijos.

Até!

Soll*

5 comentários:

katia disse...

Oi Soll!!!!

Vim retribuir a visitinha, adorei tu por lá e pode se sentir em casa mesmo é pra isso que fiz aquele cantinho pra receber amigas, é muito bom, achei teu blog uma graça ,teus trabalhos nossa muito lindos, ameiiii aquele tanquinhoooo!!!aqui eu nunca vi.....Eu querooooo KKKKKKK!!!!!

Amiga beijos e mais beijos ta...e já estou te seguindo pra não perder nada!!!!!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oii Soll!!!

Tudo bem?? Muito quente por aí? Aqui está bem abafadinho!! Aiii detestoooo!!!!!

Eu adorei a troquinha! Foi a primeira que participei e já estou querendo participar de outras!!!

Beijocasss
Gi

Jo-art disse...

Oi Soll...tudo bem?
Novembro trabalhei muito,Graças a Deus...peguei uma encomenda de 30 caixas 16x16 pro colegio Batista...ainda falta muita coisa por fazer pra colocar minhas encomendas em dia e semana que vem começa horario especial de natal pra comercio...O mes de novembro foi muito dificil pra mim...a sensaçao que tive era que um furacao tava passando pela minha vida...foram tantos problemas e em quase todas as areas da minha vida!E agora entrei em dezembro com muita Fé que tudo vai dar certo!Quando as lutas batem a nossa porta tira tudo do lugar...mas Deus nos da forças pra colocar tudo no lugar e oportunidade de fazer tudo diferente e no fim estaremos mais fortalecidos,pois nenhum fardo vem alem das nossas forças!Agora preciso ter forças pra tomar atitudes decisivas!
Ai amiga eu tava precisando deste desabafo!
Abraços Josi

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Soll!!!
Pois eu gosto desse tipo de assunto, sim. O Dr. Bactéria é um velho conhecido meu, e já aprendi muita coisa com ele. :)


Obrigada por compartilhar.

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Dr.Bacteria é mara. Acredita que não consegui mudar meu blog, minha filha tentou mas não conseguiu, acho que o modelo de blog meu é dos mais simples, não sei, talvez teria que mudar o tipo.
Beijão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails