Quem Me Acompanha...

10 de março de 2010

Minhas Plantinhas....


Oi queridas. Tudo certinho?
Por aqui tudo bem graças a Deus.
Hoje vou mostar minhas plantinhas... lembram quando comprei? Postei aqui, as plnatas e os vasos, consegui pintar um apenas... mas lembram desse vaso branco? Também fui eu que pintei... faz um tempinho, postei aqui.
Trouxe todos aqui para o meu trabalho, coloquei em cima de um armário que fica ao lado da minha mesa, estou tentando me superar... me dedicando as plantas! rssss






Essa aqui chama Hypoestes Jard.... essa fica mais na janela porque adora um sol! rsss



Essa aqui adoro...acho linda, e cresce rapidinho... (mas não sei o nome).



Aqui esta o vasinho que comprei junto com as  plantas, não sabia o que pintar e tinha que ser rápido! Mas gostei do resultado.




Aqui são folhagens... que adoro também, essas ficam no gel... são umas bolinhas que colocam na água, depois crescem e ficam assim. É um jeito super fácil de cuidar. Como as bolinhas tem água não precisa ficar colocando, e lavo quase toda semana. As plantas crescem e ficam lindas!




Meu vasinho esta beeem pobre de bolinhas.... mas só achei um e ainda amarelo... gosto mais das transparentes.


Aqui o outro vasinho com gel.



Olha...fico super triste com minhas suculentas...é tão fácil cuidar e não consigo. Uma delas esta caidinha... caindo todas as folhinhas... quem puder me socorra encarecidamente! rssss




Bom... agora vou trabalhar! rss
Beijos.
Até mais.
Soll*

29 comentários:

Cíntia disse...

Soll querida, bom dia!Vc se engana ao achar que cuidar de suculentas é fácil amiga!!!Eu tenho uma pequena coleção aqui e estou apanhando para mantê-las bonitas.Tenho essas duas que vc tem, uma é o sedum adolphi e a outra uma crassula ovata gollum.Ambas adoram tomar sol e água só 1 vez na semana e assim mesmo sem encharcar.As vezes elas queimam um pouco com o sol da tarde, o da manhã até umas 12:00 é o indicado!Espero ter ajudado amiga, beijinhosssssssssssss

Conviteria D'Aline disse...

Olá Sol!

Suas plantinhas são cuidadas com muito carinho não é? Pois estão lindas!

Adorei o porta-biju da Bety.

Bjks

Unknown disse...

Oi Soll,
que lindas as suas plantinhas! Estão muito bem cuidadas.

Amei a caixinha da Betty Boop, ficou linda com os detalhes da florzinha e lacinho.

Beijos!!!

Fla disse...

Eu adoro mexer com plantas, as suas estão lindas.
Beijos

Unknown disse...

Adorooooooooo plantas de todas formas, e flores então nossa lindas lindas suas plantas...depois tiro foto das minhas tb pra vcs conhecerem ta...parabens por essa dedicação amei a ideia das bolinhas de gel vou testar bjus

Carla Libório disse...

Soll, me ajuda com esse método das bolinhas gel? Não conheço! Sou louca pra ter plantinhas em casa, mas as minhas nunca dão certo! To frustada e encantada com as suas! Parabens, bejo!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Soll!!!

Tudo bem???

Que plantinhas lindas!!! Gosto muito de plantas!! Plantas, quadro e tapetes deixam a casa com jeitinho de lar!!!

Gosto muito da Betty Boop!! Ela é toda charmosa, toda sexy, uma graciosa!!!

Eu quero o cantinho do sossego pra mim!! Já me vi sentada tomando um chazinho, só relaxando!!!

Os edredons??? Um mais lindo que o outro!!! Nâo vejo a hora de esfriar para dormir bem quentinha!!

Adoro um rosinha, mas aquele com as cadeiras rosona não me agradou muito, achei meio forte, mas os outros achei a minha cara!!! hihihihihihi Tá certo que uma cozinha rosona não cairia bem aqui e maridinho não ia se agradar muito mas quer saber?? EU AMEIIIII!!!!!!

Beijocasssssss
Gi

Dani Viegas disse...

Soll querida, que lindas suas plantinhas. Adorei. Eu tenho algumas aqui em casa, como bebem água! Rs. Mas estão crescendo muito rápido, essa semana ja tenho que trocar de vaso novamente. Parabéns, seu blog é Mara!

Lurdinha disse...

Amo plantas e flores...as suas estão demais de lindas...parabens

Soraia Melo disse...

Oi Soll, as plantinhas estao lindas....preciso achar esse gel em bolinhas por aqui...é tao prático...rs
o vasinho tb ficou lindinho, parabens!
Tenha um lindo dia amiga,
beijos
So

Soraia disse...

Olá Soll !!! Tudo bem ?!
AMEEEEEEEEEEEEEI suas plantinhas e os vasinhos !
Sobre esta plantinha que está caidinha, é como uma das amigas disse: nada de muito sol e nada de muita água.
Observe se a terra estiver começando a ficar seca, aí sim deve-se regar com uma pequena quantidade de água para não encharcar e que o vaso tenha uma boa drenagem (aqueles furinhos em baixo).
Sobre esta plantinha caidinha:
Cada folha dela é uma muda para uma próxima planta, basta colocar a folhinha sobre a terra e com calma surgirá um brotinho e em seguida surgirá raízes.
Beijos e qualquer dúvida é só me contactar,
Soraia.

Irineia Kirach disse...

SOLL.LINDINHAS AS SUAS PLANTINHAS...
ADOREI AQUELA QUE TEM DETALHES VERMELHOS NAS FOLHAS

Amigas do Coração disse...

soll...que lindas as plantas...é muito legal ver que daqui um tempo elas estão modificadas,maiores,vistosas...eu adoro acompanhar as crias!!!
beijos amiga até mais!!

Tita Carré disse...

Oi, adoro teu blog , tudo muito lindo como sempre,passe no meu blog também sobre artesanato em geral, com várias receitas,beijokas
http://agulhaetricot.com
http://agulhaetricot.blogspot.com
http://titacarre.elo7.com.br

Luly Alves disse...

Oi Soll !!

Que natureza de plantinhas ...!!
Tbm adoro elas...
Tem algumas fotos no meu outro cantinho
artesluli.blogspot.com/
Boa semana!!
bjinhos
Luli

Graça disse...

Lindas e viçosas cuidadas com amor
Eu gosto de plantas

joka


Graça

Faniquito disse...

Oii, Soll !!!

Ai que lindas !!! Eu adoro plantinhas.

Eu tenho essa da terceira foto e tb não sei o nome.Não sei se acontece aí contigo, mas aqui em casa ela qdo quer beber água, dá uma caída , parece até que morreu (deixo secar bem a terra com medo de apodrecer o caule:) aí eu molho e dali a minutos ela reaviva e fica linda. E tb tem outro detalhe: ela vira as folhas para o lado onde vem a luz do sol. É muito legal.hehehe Acho linda essa planta.

Beijinhos

Ana

Adriana disse...

Oi , que lindas , eu tbm adoro flores, agora estou fascinada pelas orquideas, quero começar uma coleção. BEIJOS!

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Soll.
Tem selinho p/ você no meu blog.
Tenha um ótimo final de semana....
Bjs!
Rosangela.

Neli Rodrigues disse...

Adorei suas plantinhas e já aprendi que cuidar de planta é um exercício de paciência, se essa virtude não é o seu forte, então continue cuidando delas que assim vc vai aprender a ter paciência na marra. As vezes elas não gostam do lugar que vc colocou, outras não gostam de mta água, outras já gostam....eu sofro horrores c/ as violetas, ficam c/ folhagens lindas, mas flor que é bom...nada!!!
Mas continue firme, sempre tem alguma amiga blogueira que entende de determinada planta e te dá a suuuper dica.
Bjs♥

Karla Gisele disse...

Oi Soll!

Vim te convidar para o 4º sorteio lá do meu bloguito. Apareça viu?

Beijosss e um ótimo fim de semana.

www.todamulherprecisa.com

Nárriman disse...

Que palntinhas lindas!! Elas enfeitam quialque casa, né?
As suas estão tão bem cuidadinhas, parabéns pelo capricho!
Bjs

Soraia Melo disse...

ola minha linda, passei pra te desejar uma linda semana Soll!
Beijos
So

Unknown disse...

Oi minha querida, suas plantinhas são liiiiindas, adorei cada uma delas!

Quanto às suculentas, todas as vezes que eu compro uma, morre! Não sei mais o que fazer, então não compro mais rsrs.

Algumas vezes foi por excesso de água, outras por falta... acho que não sei dosar, sei lá, não tive sorte com as bonitas!

Acho que só a Bruxinha sabe cuidar delas direitinho rsrs.

Aahhh, não me esqueci de nada não viu... aliás, aguarde os próximos dias, surpresas boas virão!

Beijoca e linda semana ♥

Vero Kraemer disse...

Soll querida, obrigada por participar, viu? Adorei a divulgação!!!
Beijãoooooooooooo e uma linda semana pra ti
Vero:)

Maravilhas que eu faço disse...

Olá, Sol! Sou colecionadora de suculentas e a dica para elas ficarem lindas é muita claridade mas sem sol pouca água, o suficiente para a terra não ficar seca; nunca deixe-as dentro de casa. Boa sorte, Beijos
Delba
www. delbatononartes.blogspot.com

MARCELA SONHADORA disse...

EEIII SOOLLL, SUMIU HEIM... TEM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG TÁ? BEIJO

Paty disse...

Oi Soll
Passei para dizer que tem um selinho para você.
Beijos

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Soll, quanta dedicação, só de ver to morrendo de vontade de fazer igual, sair comprando vasinhos e plantinhas e ver no que vai dar. Ficaram muito lindas Soll, parabéns, está conseguindo, exceto por aquela suculenta mal resolvida, vai ver ela está depremida e a culpa nem é tua.
Amei tua postagem.
abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails