Quem Me Acompanha...

16 de maio de 2010

Falando no "Coisas" - Neli Rodrigues do Blog Caprichos By Neli

Olá meninas.
Hoje nossa convidada do espaço "Falando no Coisas" -  é a Neli Rodrigues do Blog, Caprichos by Neli, se você ainda não conhece...dê uma passada por lá, tenho certeza que vai gostar muito e irá encontrar muitas coisas legais, a Neli posta um pouco de tudo.... artesanato, dicas, presentes, jardinagem, culinária...e pasmem até sobre futebol ela já postou! rsss. (Confesso que eu também gosto...pronto assumi!). Eu desde a primeira vez que passei por lá sempre fui recebida com atenção e carinho.
Assim que li o texto me identifiquei muito, porque euzinha antes de ter um blog nem imaginava como era tãooo bom. Ah...e também fazia cara de "Pastel", sempre que me falavam do assunto. Santa ignorância!!!! rsss
Mas vamos lá.... Hoje.....


Falando no Coisas

Neli Rodrigues



                                                                         Neli, toda chique! rss



O PODER DA BLOGSFERA


Há pouco mais de 6 meses eu era uma completa ignorante quando o assunto era blog. Tinha uma vaga idéia, mas totalmente superficial, beeeem superficial. Achava que os blogs que faziam sucesso eram aqueles editados por jornalistas/colunistas que aparecem nos provedores de internet como UOL, TERRA, IG...

Quando passei a conhecer um pouco mais desse “Universo Paralelo”, num primeiro momento vi que poderia ter mais idéias sobre artesanato, decoração, jardinagem, dicas sobre culinária, organização doméstica e cuidados com filhos e família, todos esses assuntos que são do meu interesse.

Mas, ao criar meu blog e entrar mais a fundo nesse “Universo” passei a perceber o grande poder que ele exerce sobre um número considerável da sociedade. Vocês já pararam prá pensar nisso?

"Quem edita ou lê um blog é um formador de opinião, não nos damos conta, mas podemos propagar idéias com velocidade maior que muitos meios de comunicação. Criamos e divulgamos tendências, que se encaixa em qualquer padrão da sociedade. A idéia de reciclar é valida para a família com menor poder aquisitivo, até a que tem um padrão de vida mais elevado".

Artesanato, que há alguns anos era coisa de “mulher que não tinha o que fazer”, passou a ser uma terapia, uma higiene mental para o estresse da vida moderna e hoje é auxiliar ou até principal fonte de renda para muita gente que antes nem sabia o que era MDF ou nem pensava em comprar uma máquina de costura.

Transmitimos informações de blog em blog (o antigo boca a boca) e repassamos para amigos e parentes que nem sabem o que é isso. Vocês sabem que a blogsfera é um território ainda desconhecido pela maioria dos internautas. Quando falo sobre blog com pessoas com quem convivo elas fazem cara de “pastel”, como se o que eu estivesse falando fosse futilidade de quem não tem o que fazer.

Mal sabem que aquela flor de fuxico que enfeita a blusa delas foi difundida através de um blog ou que a decoração da árvore de Natal que acharam a mais bonita no ano passado tb foi idéia de uma blogueira. Eu ainda estou falando de coisas “leves”, mas temos campanhas lindíssimas e muito importante circulando na blogsfera.
Matérias de grande importância p/ a sociedade sendo transmitida por nós, blogueiras.

E finalmente, chego na parte financeira. Acho que ainda não existe um levantamento do qto é movimentado em dinheiro, no mundo dos blogs, digo, blogs de pessoas comuns, não de grandes empresas, mas de pessoas que começaram seu comércio virtual em decorrência do seu bloguinho.

E os sorteios? Tb não movimentam o comércio ? De uma forma ou de outra, sim, é claro!
Esse poder da blogsfera existe, somos divulgadoras de idéias, isso tem lá sua responsabilidade. As pessoas, de um modo geral, ainda não enxergaram isso. Qdo perceberem já teremos ido muito mais além do que já fomos. 

Quem sabe já estejamos no meio de uma nova revolução... uma revolução na forma de se comunicar e propagar conceitos e valores.




 

Neli.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

É isso meninas....até o próximo post.
Beijo.
Soll*

27 comentários:

Fernanda Fernandes disse...

Olá QUERIDA...adorei o post sobre a NELY...adorei o que ela falou e concordo plenamente a blogosfera é tudo de bom!!

bjos!!

Magridt Gollnick da Luz disse...

Oi Sol tudo de bom o coisa!
Gostei de te ver lá no meu cantinho sempre de portas abertas para vc!
Um fim de semana revigorante, e pra lá de bom!!
bjokas**

Nárriman disse...

Uauu!!! A amiga Nely mandou bem Soll!!! TAmbém concordo com o que ela disse!!
Bjs!

Cíntia disse...

A Neli escreve muito bem né Soll, parabéns pelo post!!!Amei.Beijosss

Soraia Melo disse...

Oi Soll a Nelli escreve muito bem...adoro o blg dela!
Parabens pela entrevista,
beijinhos
So

Unknown disse...

Oi Soll,
amei o post da Nely, como você disse qual blogueira passará por aqui e ler esse post não irá se identificar.
Parabéns Nely, seu texto ficou maravilhoso!
Beijos!!!

Anônimo disse...

Sollita! Adorei o texto da Neli...

Neli, amiga, eu sou solidária à sua decepção com as pessoas que não tem blog! rsrs...sofro preconceito com isso...uma vez, uma conhecida da minha cunhada disse pra ela, sobre mim: ela não faz mais nada na vida, só fica no blog! ...outra situação...uma amiga minha de infância, brincou dizendo que ela será minha seguidora nº 500 (eu tava em 200 mais ou menos)...e a outra soltou: e eu serei a nº 5000 só pra não arriscar! (ainda agourou meu blog...caraca!)

Mas a gente sabe a importância que essa blogosfera tem nas nossas vidas, de aprendizado, de amizades, enfim...tô viciada! rsrs

Parabéns pelo texto...muito bem escrito e pertinente! adorei!

Beijo nas duas!

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Soll, arrasando esta Nely hein? Parabéns para as duas, tu porque abriu espaço e ela por comcientizar nós as blogueiras de que não somos meras fazedoras de nada, onde o nosso mundinho é superficial e sem utilidade para o resto da sociedade, preconceitos sempre existiram, mas sabemos que estamos com a faca e o queijo na mão e podemos desperdiçar esta fatia generosa da vida que acabamos por encontrar, os blogs. Ter blog é ter o poder, é ter o direito de se expressar, de aprender, de ensinar, de conversar e fazer amizades, mesmo que virtuais, mas com certeza verdadeiras. Colocamos nos nossos blogs o que gostamos o que vivenciamos, compartilhamos ideias e contemplamos os talentos alheios, percebemos que a vida é mais muito mais do que os olhos podem enxergar e concluímos que acompanhar blogs é ter informação constante e variada, ¨blogar¨ é viver, é desfrutar de um mundo mágico onde tudo é possível, até mesmo sonhar, brincar de jornalista, brincar de indignada, brincar de artista, brincar de ser feliz. Talvez sejamos mal interpretadas, que pena, tudo o que queremos é ter espaço, e isso o blog nos dá, espaço para existirmos, para sermos ouvidas, para interagirmos, isto é muito legal. Amigos do mundo, sabemos que existem, o que estão fazendo de novidade, não os conhecemos pessoalmente mas já os amamos, não é bom isso? Isso é melhor do que ficar na janela olhando o que o vizinho está fazendo, a que horas ele chega e por aí vai. Espiar os blogs é muito mais interessante, nais proveitoso, faz com que crescemos como seres humanos e nossa bagagem de conhecimento se multiplica. Amei o post da Nely.
Abraços Soll, abraços Nely.

Vero Kraemer disse...

Soll querida, eu AMEIIIIIIIIII esta entrevista, adoro o blog da Neli e ontem estava conversando com uma amiga sobre o poder de nossas palavras quando fazemos um post. Esta entrevista foi como uma resposta a coisas que eu ando pensando...
Soll, muito obrigada pelo carinho lá no blog, amei sua visitinha!!!
Beijossssss e uma linda semana
Vero

Neli Rodrigues disse...

Venho aqui agradecer a Soll por criar este espaço, e principalmente pelo convite que recebi.

Não achei que um convite como esse fosse feito prá mim em tão pouco tempo. Sempre vi meninas com mais tempo de blog e com muiiitos mais seguidores, participando desse tipo de blogagem.

Tb agradeço aos comentários e ver que todas já sentiram e sentem esse preconceito por nos dedicarmos a blogsfera.

Bjs♥

Luci Cardinelli disse...

Muito bom o texto da Neli. Parabéns as duas!

Tem selinho prá vc lá no Postando sobre Artes.

beijos e ótima semana

Iraildes disse...

Vixe,
Amei!!!
Muito boa sorte

Arte e Criatividade Mônica disse...

Olá querida fiquei muito contente de ver que você passou pelo meu cantinho, está sempre de porta aberta para vc.Também concordo com que a Nely disse! Uma forte abraço.

Miriam Bralli disse...

Olá Soll e Neli,

Importantíssimo o texto para que possamos refletir sobre o nosso papel dentro desse pequeno (nosso cantinho) grande (blogosfera) universo, a responsabilidade é imensa...
Parabéns meninas,
Semana de Harmonia e Reflexão!!!
1000 Beijoikinhas

Luciana Casado disse...

Uau, que post maravilhoso!! Adorei ler a Nely aqui do teu bloguito Soll!
E sim, as vezes dá um frio na barriga por saber que tanta gente anda lendo o que escrevo e dá uma baita responsabilidade de não errar! Mas acho que qdo fazemos o que gostamos temos menos medo de errar. Fora as amizades que se formam, são laços invisíveis, mas que realmente nos forçam a estarmos presentes, simplesmente pelo fato de gostarmos das pessoas!!

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi Soll...obrigada pela visita e comentario. Babei qd vi aquela sobremesa de abacaxi, vou fazer qq dia mesmo. E qt a singer curvy...eu amei...usei ela num encontro q fui com amigas...foi rapidinho o uso, mas ela é show...acho q sao 32 pontos para bordar...tudo de bom. Eu recomendo, mas ta bem carinha...se vc pesquisar acha ate por 999$ou um pouquinho mais. Beijos e boa semana

Isabela Kastrup disse...

Oi querida, bom conhecer mais da Nely e vir aqui de novo. Adorei a visitinha!
Um super beijo
Isa

Vanessa disse...

Oi Soll...muito leal o post e o que ela falou sobre o mundo e o poder do Blog!!!!

Obrigada pelas visitas!!! Fico feliz!!
Faça mesmo as receitas e depois me conta como ficou!!

Beijos

Artes D ♥ disse...

Oi Soll, gostei do que a Nely escreveu. Realmente temos muito "poder" hehe! Eu tb tinha um sonho de ter um blog para compartilhar o que faço, pois ficar no anonimato e não mostar as coisas lindas e falar, ou melhor, escrever do amor de Deus...prá mim foi tudo de bom que aconteceu prá mim nesses últimos meses, pois preencheu um pouco da dor no peito, da dor da saudades...da dor de uma mudança de cidade... mas tenho olhado as coisas de um outro modo...posso dizer que isso faz parte do meu diaadia, e creio que foi por demais de bom!
Sobre o topblog tb achei estranho, mas...vamos aguardar...
Obrigada por participar e divulgar o sorteio, aguardo suas respostas no email, tá?
abraços Rose

Magridt Gollnick da Luz disse...

Oi Sol
obrigada! o seu layout também é muito fofo!
bj

*Suzi Oliveira* disse...

Soll, lindona!!!
Obrigada pelo coment viu!
Fica torcendo aí por mim, assim que eu assinar o contrato aviso.

Beijocas mil

Eu nem tinhapassado pra te avisar: tem selinho pra ti no blog

Arte e Artesanato disse...

Lindo o post da Nely. A blogosfera realmente tem mudado vidas de várias maneiras, e de maneira positiva, a minha é uma delas. Quanto mais amizades eu fa,o através da blogosfera mais feliz e realizada me sinto, e isto é crescimento também. São bênçãos para mim conhecer pessoas que falam minha lingua, que trabalham com o mesmo que eu e as que me ensinam o que eu não sabia. Beijos.

Fernanda Reali disse...

Sou suspeita para falar, pois sou FÃ DA NELI, adoro o blog e as palavras dela, o trabalho voluntário que faz, enfim, cada opinião. Gosto dela como se fôssemos amigas há vários anos, embora a gente só se conheça virtualmente.

Blog é terapia, hobby, canal de comunicação, fonte de informação e ponto comercial. Neli disse tudo isso e eu concordo.

Soll, obrigada por trazê-la. Adorei vir e vistar tua casinha, cheia de artesanato lindo e útil.
Bjs

ale disse...

Olá, Neli!
Concordo com você.
Acredito que influenciamos e somos influenciadas. Por isso, devemos estar com nossas anteninhas sempre ligadas para tentarmos trasmitir o que há de melhor. E estar com a peneira sempre atenta para recebermos somente aquilo que valorizamos e acreditamos.
Quando vejo que vou escrever algo que diz respeito apenas a um sentimento daquele momento, mas que não diz respeito ao que eu realmente sou, escrevo, desabafo, mas deixo lá no rascunho e depois apago tudo.
O mesmo faço quando percebo que um blog está me fazendo mal, deixo de frequentá-lo!
Parabéns pelo texto!

Olá, Soll!
Parabéns pelo quadro e pelo blog.
Bjoquinhas,
Ale

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Neli e Soll!!
Parabéns a Soll pela escolha, e a Neli pela forma como abordou o tema. Achei apropriaíssimo e muito sensato. Sem dúvidas, a blogosfera é poderosa! Fui percebendo isso aos poucos também, e hoje em dia, pouco leio os sites "frios e impessoais". Gosto de estar na blogosfera e interagir nela porque as trocas e o boca a boca a mim parecem muito mais interessantes. :)

Show de bola! :D

Anônimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта sollartes.blogspot.com

Larissa disse...

Oiii tia neli, me segui no meu blogger acabei de fazer ja estou te seguindo beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails