Quem Me Acompanha...

8 de dezembro de 2009

10 Dicas Para Dormir Bem.....

Boa noite pessoas queridas.

Espero que estejam bem...passei rapidinho só pra deixar um "oi" fazer um post rápido...

"10 Dicas Para Dormir Bem" ... sei que nesse tempo chuvoso nem precisa de nada....(kkk), basta só deitar e pronto...mas as dicas são ótimas, para quem tem alguma dificuldade, vale a pena testar, já que o sono é muito importante.... uma bo noite de sono deixa o dia muuuuuitooo melhor e mais proveitoso. Ficamos mais alegres e dispostas.






1. Manter o quarto arejado durante o dia. À noite, porém, escureça-o bastante. Faça de seu ambiente de sono um lugar realmente bom. Sem ruídos durante a noite. Conserve o quarto limpo e com temperatura adequada: no verão, refresque-o; no inverno, aqueça-o.

2.
Evite ingerir álcool ou cafeína nas horas próximas de iniciar o sono. À noite, não tome bebidas cafeinadas e limite ao máximo aquele chopinho ou a dose mínima de uísque ou qualquer outra bebida destilada. Além de evitar café e chá preto, fique longe de refrigerantes. Prefira sempre suco e água.

3.
O uso constante de tranqüilizantes é das armadilhas mais detestáveis para se conseguir um bom sono regular. Evite soníferos de controle de venda nas farmácias. Os ansiolíticos, tranqüilizantes e soníferos podem criar hábitos indesejáveis para a conciliação do sono regular.

4.
Antes de ir para a cama só faça refeições leves. Que tal um chazinho de camomila ou erva cidreira acompanhado de torradinhas simples? Uma pêra ou uma maçãzinha também ajuda a manter o estômago satisfeito sem interferir na conciliação do sono bom.

5.
Evite exercícios físicos nas horas próximas de ir para cama. Mas não renuncie aos exercícios pela manhã ou durante o dia. Fazer caminhadas e cooper sob orientação médica, nadar, andar de bicicleta e aderir à musculação em academias são práticas das mais saudáveis e ajudam na arquitetura do sono correto.

6.
Estabeleça horários regulares para dormir e acordar. A noite existe para o descanso e o sono completo. O dia é próprio para as atividades do trabalho, do estudo e do lazer. Respeite seu ritmo biológico. Assim, não se deve cochilar durante o dia. A menos que se trate de criança ou idoso.

7.
Preste atenção em atividades negativas ao bom sono porque estimulam o estado de alerta. Portanto, evite usar, duas horas antes de dormir, computadores e Internet. Para alguns, TV e leitura podem ajudar na indução do sono. É preciso saber o que é melhor para cada um.

8.
Banho relaxante ajuda a dormir. Portanto, uma banheira morninha, com sais e massagem leve, quem sabe seguida de meditação, respiração sob controle e posições de relaxamento são sempre muito bem vindo quando a noite chega e você se propõe a afastar preocupações e estresses.

9.
Nunca se alimente na cama. Evite também o aparelho de TV diante do leito mesmo ou principalmente para atividades do amor. Dormir junto ao parceiro é muito bom e saudável. Mas cuidado com os estímulos artificiais das bebidas e os aperitivos da imagem e do som da televisão e do DVD.

10.
Finalmente, vá para a cama somente quando estiver com sono. Mas deixe a cama caso não consiga dormir logo. E retome atividades relaxantes em ambientes com pouca luminosidade até ter sono novamente. Controlar as horas no relógio ao se deitar também é ruim, pois aumenta a ansiedade.

Fonte: Globo Online

zzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....

Bons sonhos!


Beijos.

Soll*

6 comentários:

Lidiane Vasconcelos disse...

Ontem terminei de montar minha árvore, mas há alguns detalhes da decoração que preciso concluir. Então mostrarei tudo no Bicha Fêmea também.

Obrigada por suas dicas, Rose.

Raquel disse...

Vixe, sou que nem vc, deito e CA-PO-TO!
Trabalho em loja de colchão, daí tu imagina, tem dias que não tem movimento, fico o dia todo aqui olhando pra eles, eles olhando pra mim... daí a noite já viu, nos encontramos! hehehehe
Beijocasssssss

Ju disse...

Oi Soll, é verdade uma boa noite de sonho é tudo de bom mesmo...aq minha filha nem começa então a colheita pq senão vc não vai querer parar...rsr...bjos!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Soll, desculpa a loucura da minha cabeça de bicha fêmea destrambelhada?
Já aconteceu de eu comentar no blog de uma pessoa e não salvar antes, daí perco tudo e muitas vezes foram comentário enooooormes... dá tanta raiva! Aff! Desde então, eu passei a escrever no word e de lá eu tranfiro para o blog. Só que ás vezes eu estou com mais de um blog aberto e vou escrevendo o comentário para uma e para outra. Na hora de transferir, peguei o recadinho errado, então. Foi isso, essa tragédia bloguísitica, que aconteceu... kkkkkk... :D

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Da uma olhadinha na minha postagem, vai gostar muito.
Abraços. Depois eu volto com calama e leio as dicas, to com pressa.

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Voltando agora com bastante calma.
Oi Soll, finalmente coloquei dois Ls. Amiga é verdade tudo que postastes, mas e quem consegue fazer essas coisas todas, a gente sabe por exemplo que não é bom ficar no computador, mas e aí, a gente não resiste, e dormir cedo, não consigo, sendo assim sempre acabo comendo alguma coisa, pois ficar acordada até tarde da muito sono. Mas sempre é bom alguém lembrar a gente dessas coisa tão simples pra ver se colocamos em pratica, é meio difícil, mas quem sabe com um pouco de boa vontade.
Abraços querida, nao deixe de visitar meu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails