Quem Me Acompanha...

2 de dezembro de 2009

Se Não Quiser Adoecer....

Boa noite pessoas queridas.

Nossa...hoje meu dia foi um pouco tumultuado... sai atrasada do serviço e acho que levei uma bela de uma multa de rodízio... afff! entendo que o rodízio é um bem para o transito... apesar de nos ultimos tempos não estar ajudando tanto quanto deveria...mas é aquela velha frase... "Ruim com ele pior sem ele". Mas enfim, sempre tem a primeira vez...dirijo ha tres anos, e essa sera minha primeira multa...

Esses dias recebi alguns comentários que me deixaram feliz e triste ao mesmo tempo... feliz por saber que algumas amigas confiam e contam comigo, mas triste por saber que estão passando por momentos difíceis. Quero que saibam que podem contar comigo...como quiserem e sempre que quiserem...

Recebi também visitas de novas amigas! Como essa "vida de blogueira" é fascinante, muita gente legal, amiga, acolhedora. Pessoas que a gente ontem não conhecia e hoje já conhece, troca ideias, desabafa, confia, sente falta quando a pessoa não deixa um recadinho e se emociona quando ela passa e deixa nem que seja um "Oi". Faz pouco tempo que resolvi me dedicar ao meu blog...antes tinha receio de as pessoas não visitarem ou não gostarem.. e também não gostava muito dessa coisa de blog.... não me perguntem porque...rss. Mas hoje adoro... ler os comentários, visitar os blogs, deixar comentarios para as amigas, trocar ideias de artesanato e o que der pra trocar!

*************************************************************************************

Ontem resolvi mudar um pouco de assunto... já que mudei o nome do blog...para "Soll Artes e Outras Coisas", espero que estejam gostando.... gosto muito de matérias, pensamentos, dicas, algumas reportagens....enfim de tudo um pouco.

Hoje vou postar um texto ...que muito me fez refletir.... é um texto do Dr. Drauzio Varella... (pelo menos é o que esta escrito na maioria dos sites que vi...apenas em um lugar vi que não era dele...mas isso é o que menos importa... o que importa é o conteúdo do texto...seja ele de quem for). Resolvi posta-lo por que achei ele suuper legal e verdadeiro.



SE NÃO QUISER ADOECER.....

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"


Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna..

Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.


Se não quiser adoecer - "Tome decisão"

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.


Se não quiser adoecer - "Busque soluções"

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.


Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"

Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.


Se não quiser adoecer - "Aceite-se"

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.
Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.


Se não quiser adoecer - "Confie"

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento.
A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.


Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

"O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Alegria é saúde e terapia.


Dr. Dráuzio Varella

4 comentários:

Amanda disse...

Hum adorei as novidades!! Vim aqui dizer q estou com saudades, assimq puder volto com mais calma tá? bsj grandes

Unknown disse...

Oi Soll, vim diz que não esqueci "daquilo" viu, só estou esperando o pagamento chegar rsrsrs... coisas de amiga blogueira desprovida financeiramente! hehehe

Beijooooo =)

Déa Café disse...

oi soll, querida!! que belo texto!! o do dr. dráuzio varella e o "seu"!!
eu pensava mesmo assim como vc, não gostava dessa coisa de blog e achava (qdo criei) que ninguém iria dar bola pro meu blog, nem deixar recadinho, qto mais seguir!! e eis que me surpreendi com a generosidade e solidariedade das pessoas, pelo menos pelo outro lado da telinha! fico pensando, cá com meus botões, se seria assim tbém se primeiro eu as tivesse conhecido pessoalmente. algumas acho que sim, mas outras não.
pq pessoalmente as pessoas não são assim, tão generosas, amigas, verdadeiras? é o medo do contato?
claro, tenho muitos bons e queridos amigos reais, de carne e osso, mas fazer um amigo na vida real, dessa forma tão rápida, não é bem assim, requer muito mais tempo e dedicação. vc que começou com essa idéia de postar textos e reflexões, proponho a nós duas refletirmos sobre isso.
e do texto do dráuzio varella, é bem isso... eu guardei tudo de ruim que ia me acontecendo, dentro de mim, "engolindo", como a gente diz. há 10 anos tudo estourou numa depressão que trato até hoje. eu já conhecia este texto e é totalmente verdade.
alegria e saúde pra vc, soll!! beijos!

Lidiane Vasconcelos disse...

Oh, Soll!
E agora? O que faço com a curiosidade sobre o porquê você não gostava dessa coisa de blogs? ... ehehehehehe...

Já tinha recebido esse texto por e-mail antes. São orientação tão simples, não? Temos mesmo é que ficar atentas para não adoecer, e nem precisa fazer muito para evitar. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails