Quem Me Acompanha...

14 de janeiro de 2010

Mandando a Tristeza Para Beemm Longe!!!!


Pessoas queridas.Espero que estejam bem... eu estou bem graças a Deus.
Fazendo de tudo pra mandar a tristeza pra beemmmmm longe, mas bem longe mesmo. E graças a Deus estou conseguindo.

Tem coisas que não adianta a gente esquentar a cabeça... se preocupar... que não serão resolvidas facilmente, e estou aceitando que elas nunca serão resolvidas no tempo que quero. Então resolvi seguir em frente! Como diz o ditado... "Bola pra frente que atrás vem gente!".

Uma vez recebi um e-mail... falando das liçoes que poderiamos aprender com as águas... não achei o e-mail, mas procurando no meu amaado Google... achei este texto aqui...:


"Então a qual ensinamento das águas deveríamos atentar? Ao da necessidade da ação! Ao de que a vida se caracteriza pelo movimento, jamais pela estagnação. Ao da coragem de encarar elevados “despenhadeiros”, representados por obstáculos de toda a sorte, por quedas, fracassos e decepções que (se soubermos lidar com eles) tendem a nos “purificar”, nos fortalecer, nos engrandecer e nos conduzir a grandes conquistas, até dos sonhos, ideais e desafios que julgávamos impossíveis de vencer e de alcançar.

Sim, amigos, as águas podem nos ensinar preciosas lições. E o tempo todo, dada sua abundância. Elas têm que fluir, sem cessar, desde o nascedouro, da fonte de onde brotam, em direção, progressivamente, ao mar. Devem fluir em mansos córregos e ribeirões, juntando-se, em certos pontos, a outros, formando rios, que por sua vez desembocam em outros mais caudalosos, não raro encachoeirados em determinados trechos, mas sempre fluindo, sempre seguindo em frente, sempre correndo, sem se deter, rumo à foz.

Assim devemos ser nós. Não podemos e não devemos jamais nos conformar em ser meras poças paradas, que só tendem a diminuir, até desaparecer, tendo as águas evaporadas pelo calor do sol. Mas antes de se evaporarem, se não forem fluentes, se contaminam com toda a sorte de impurezas e adquirem aparência suja, torva e lamacenta. Tornam-se focos de bactérias e adoecem os que se utilizarem delas. Em vez de fontes de vida, se transformam em agentes de doenças e, não raro, de morte."

Por
Pedro J. Bondaczuk
.

É mais ou menos isso que falava o e-mail que recebi.... que as águas contornam tudo...seguem em frente, independente do obstáculo...claro que a teoria (como sempre), é bemm mais fácil que prática.
Mas o "negócio" é não desanimar. Vambora! rsss

Um beijo.

Soll*

6 comentários:

Letícia disse...

Isso mesmo Sol!!

Precisamos aprender a nos concentrar nas coisa boas e belas da vida, no lugar de gastar energia com as coisas que nos desagradam... até pq, já reparou que depois de algum tempo a gente percebe que sempre aprendeu alguma coisa, mesmo qdo a experiência não foi tão agradável?

Vai ver porque tudo é sempre Bom! Papai do céu sabe do que nós precisamos!! Precisamos confiar Nele e saber que tudo vai sempre acabar bem no final!

E no mais, pra isso servem os amigos, ora! (mesmo que virtuais!) Pra nos lembrar dessas coisas, e nos dar sempre força para levantar e seguir em frente!!

Bjux!

Luci Cardinelli disse...

Espero que tudo esteja melhorando!

beijo com carinho

Fla disse...

Oi Soll, tudo bem?
Obrigada pela visita lá no Arte.
Olha eu também estou bemmm acima do peso e ganhei a MFP, sinal que meu marido me ama mesmo...kkk.
Mas é assim, é só não exagerar né?! Eu estou no projeto: "pensando magra", e finjo que não tenho fome... mas por dentro meu estômago tá chorando pedindo alguma coisa...rs...rs..rs..

Olha, espero que sua tristeza passe logo e fique tudo lindo.
Já estou te seguindo.
Beijão
Fla

Lilian disse...

Oi, Soll

Muito obrigada pelo seu recadinho carinhoso! São essas coisas as mais importantes da nossa vida. Mesmo ñ nos conhecendo pessoalmente temos muita afinidade!
Quero que vc melhore logo o seu estado borocoxô..rsrs..e mande mesmo a tristeza passear, porque ela ñ te pertence. Seja lá por qual motivo for.
Um grande beijo!
E um ótimo fim de semana!!
Lili

Eliene Vila Nova disse...

oi amiga
costumo dizer:
nada como um dia após o outro e uma noite bem no meio pra relaxar a cabeça.
qualquer que seja o problema, entregue na mão de Deus e tudo será providenciado.
um fianl de semana abençoado
beijos

MÁ Falcon disse...

Oi Obrigada pela visita, estou começando agora, ainda pegando o jeito...
FORÇA NA PERUCAAAAA!!!!!!
Vou segui-la para ficar mais facil de acompanha-la...
Volte sempre!!! =)
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails