Quem Me Acompanha...

27 de julho de 2010

Falando no Coisas - Soraia Melo do Blog So Artes Criativas

Oi meninas!


Hoje é dia de Falando no Coisas – a convidada que trago hoje é a querida Soraia do Blog So Artes Criativas. Muitas de vocês devem conhecê-la, mas quem ainda não conhece, é só clicar aqui, um blog bem legal, onde tem de tudo... Suas aventuras diárias, decoupage, patchcolagem, costuras e mais costuras e o legal é que ela posta como fazer, de um jeito super fácil. Sem contar que ela é super carinhosa com todos em seu cantinho e adora fazer novas amizades.

A So escolheu um tema super legal (como todas as outras amigas que postaram por aqui...), e o que achei mais interessante nos posts do Falando no Coisas, é que apesar de cada uma escolher seu tema, todas postam algo que sempre me identifico e com a So não foi diferente. Concordo plenamente com o que ela escreveu... ”Se você quiser... você consegue”! Todas que acompanham o blog sabem que eu nunca pensei em costurar NADA...e hoje em dia é uma das coisas que mais gosto de fazer.


Mas... vamos ao post.....

Falando no Coisas....




Soraia Melo





"Se você quiser... você consegue! "

Olá pessoal, tudo bem?
Estou muito feliz de estar podendo participar desse momento do blog da Soll. Quando a Soll me convidou para escrever para vocês, pensei que ela me daria um tema, mas não...o tema era livre....nossa....deu frio na barriga, mas aceitei assim mesmo e depois de tanto pensar , resolvi que seria muito bom conversar com vocês......então fiquem à vontade, peguem um cafézinho que o papo vai render :)

Meu nome é Soraia Melo e sempre gostei de artesanato. Porém nunca percebi um talento nato para as artes, mas admirava quem o tinha. Para algumas pessoas, basta pegar em um lápis e sai um desenho maravilhoso. Outras criam esculturas magníficas, partindo de um sentimento inexplicável de se expressar utilizando matéria bruta, seja ela qual for. Tem as que aprenderam a bordar com a avó, tia, mãe...... E por ai vai, não é mesmo?

Eu nunca vi isso em mim, mas na gravidez da minha filha mais velha resolvi que deveria bordar um enxoval para ela....sabem como é que é...primeiro filho...tudo tão novo...a gente tem uma visão quase romântica da maternidade :).... mas é um período lindo mesmo!

 

 
 
Pois bem, aonde eu morava não havia cursos de artesanatos como hoje em dia ou se havia eu não os conhecia, mas mesmo assim comprei linhas, étamine e uma revista com motivos infantis e sentei no sofá determinada a bordar para minha filha. Li a revista, as instruções "básicas" que acompanham os gráficos e mãos à obra......nessa altura a única coisa que sabia que ponto cruz era um bordado que fazia um monte de "x ".....levava o bordado pra cima e pra baixo comigo, toda orgulhosa.....até para a faculdade ele ia comigo.
 
Quando a bonequinha estava quase pronta resolvi mostrar à uma amiga que sabia fazer ponto cruz.....gente, eu estava toda orgulhosa...a bonequinha estava linda aos meus olhos....ok...na mesma hora essa minha amiga pegou o bordado e virou.......e desvirou....falou que estava bonito e tal, daí resolvi pegar o dela e virei também...claro :).....óbvio que estava diferente....o meu avesso parecia um ninho de ratos e o dela parecia apenas uns pauzinhos em pé....logo vi que estava fazendo alguma coisa errada :)...a danada nem me falou nada de avesso perfeito, mas na mesma hora o descobri.
 
 
Depois de muitas tentativas, consegui aprender a fazer o tal do avesso perfeito e pude continuar o enxoval da minha filhinha......nem terminei a primeira a bonequinha :)

A maioria das coisas que tenho feito até hoje, aprendi na net ou em livros. Nunca foi fácil, mas nunca fiz disso um motivo para desanimar. Hoje estou voltada às minhas costurinhas e esse é mais um capítulo da minha caminhada que nunca pensei que fosse conseguir. Quem está comigo desde o início do meu cantinho/blog, sabe do medo que eu tinha da máquina de costura. Nunca me imaginei costurando, mesmo tendo máquina de costura em casa. Normalmente pedia à minha mãe para fazer as bainhas das minhas toalhinhas ou algum acabamento...mas eu costurando? Jamais..... Só que com tantos passo-a-passo na net e tantos vídeos no youtube, decidi arriscar....errei muito claro, mas vi também que não é tão difícil assim. Estou amando....e já fiz até bolsas.... :)




O ponto principal que queria deixar para vocês é o seguinte: se você quiser...você consegue!


"Pode ser mais fácil para uns, mais rápido para outros....mas isso não importa...o que importa é a satisfação de fazer algo que goste, que te realize e te dê orgulho de dizer: "Eu fiz isso!" Por isso não desanimem, arrisquem, busquem informações, cursos, workshops....mas façam arte!

Outra coisa: nunca comparem seus trabalhos com os de ninguém....cada arte é única! Podem ficar parecidas, mas nunca são idênticas....cada trabalho tem um pouco de vocês . E não esperem agradar à todos...essa missão é impossível!"
Amigos, por hoje é só....adorei nossa conversa!

Obrigada Soll pela oportunidade, você é muito querida.

Beijinhos carinhosos

Soraia Melo

................

Até mais.
Soll*

33 comentários:

Soraia Melo disse...

Oi Soll, muito obrigada querida pela oportunidade de falar aqui no seu lindo blog!
Espero que a mensagem motive muito nossas amigas, pois "se vc quiser...vc consegue!" :)
beijinhos carinhosos e uma linda semana pra vc,
So

Helena Garcia disse...

OI, Soll querida e oiiiii Soraya linda !!!
Adoro vocês duas, viu?
Amigas, muito obrigada pela mensagem de ânimo e encorajamento...eu não sei fazer nada na cotura, mas to adorando este desafio de tentar fazer algo e ( mesmo não saindo perfeito ) poder dizer - Eu que fiz!
Uma semana maravilhosa cheinha das bênçãos de Deus !
Beijocas
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

leticiafumis disse...

Sollzita!! Obrigada por nos apresentar a So!!!

Querida, eu adorei o tema do teu post!! Estou "entrando" nessa fase, e ler seu texto me mostra que estou no caminho certa, basta não desanimar(ai que difícil!!)

Obrigada pelo post tão sincero!

Bjux!!!

Marianinha disse...

Ei, Sollzinha...

Como faz falta o computador, né... rsrsrs
Mas tudo bem... vou levando... de qualquer maneira, dou sempre um jeitinho de passar pra deixar um beijinho!

Tenha uma linda semana...

Anônimo disse...

Oi Soll!!!
Uauuuuu eu ameiiiiii a entrevista
Adoro a Soraia
Bjus

Anônimo disse...

Parabens Sol, ficou o máximo, adorei.
super beijo
Kátia
www.blogdamulher.com
www.delgrande.blogspot.com
www.portalis.co.pt
www.bigmae.com
www.bigviagem.com

Fernanda Fernandes disse...

amiga estou meio de férias mas as vezes dou uma olhadinha nas amigas...adorei a entrevista com a SO RAIA...ela é uma pessoa do bem adoro estar com ela em seu blog...conhecer as pessoas virtualmente não é fácil...esta semana assistindo o padre fábio ele disse uma coisa linda que me indentifiquei muito com ele...ele disse ser moderno por fora mas careta por dentro e que gosta de estar com pessoas da moda antiga,com conceitos antigos de lealdade...amizade e por aí vai...já tive muitas amigos e amigas mas com o tempo e amadurecimento a gente começa a peneirar e só que conviver,conversar com quem fala a mesma língua...hoje está muito difícil encontrar pessoas a moda antiga...a SORAIA parece ser uma delas sempre amiga e muito carinhosa...nossa falei demais,mas estas palavras do padre ficaram em meu pensamento tão simples e tão verdadeiro mas nunca tinha pensado nisto desta forma...
MUITOS BJOS E PARABÉNS PELA ESCOLHA!!!

Patrícia Gomes disse...

Ah, que delícia ver duas frôs queridas num espaço só! ;o)
E a So está certa, não há tempo ruim, a gente tem mais que se arriscar, sempre, do contrário nunca terremos certeza do que somos ou não capazes! ;o)
Xêros às duas!

Paty

Margaret disse...

Obrigada por essa entrevista com a Soraia, ela é tudo isso e mais um pouco adoro essa minha amiga pois sempre faz trabalhos maravilhosos só é um pouco modesta,pois faz coiss maravilhosas....
Obrigada por convidar essa minha aiga linda para essa entrevista ameeiiiiii

Beijinhos
Margaret

Margaret disse...

Soll, esqueci de falar já que passei por aqui e adorei o seu blog, já estou te acompanhando...

Beijinhos

Margaret

Anônimo disse...

Olá amiga Soll*,

Que delicia ter esse post com tamanha inspiração, como sempre compartilhas tesouros inestimaveis conosco e esse é mais um Dimante que contens em teu baú.
Parabéns a Você pelo carinho e nossa amiga Soraia pelas palavras de animo e incentivo.
Abraços
Ramirez

Rosana Garcia Hess disse...

Querida Soraia...você está certa.
Obrigada por esta "injeção de ânimo".
kisses
Rosana

Vero Kraemer disse...

Soll e Sô, ficou lindo este post!!!
Acredito nisso e achei linda a estória da Sô!!!
Meninas, parabéns, admiro as duas demais!!!
Beijossssssssssssss pra vocês
Vero

Unknown disse...

Oi Soll,
foi ótimo o papo com a Soraia, ela é uma pessoa incrível mesmo! Ela passou bem a mensagem e que isso anime muitas a se arriscarem nas costuras, porque só quem faz sabe o prazer que dá.
Beijos!!!

Luciana disse...

Oi! a Soraya faz coisas muito lindas! Parabéns!
E para a Soll também, por compartilhar experiências de blogueiras!
Beijo

Unknown disse...

Oi Soll, realmente a Soraia é uma arteira muito criativa, faz coisas lindas e sempre divide conosco, além de ser uma amiguinha super carinhosa. Parabéns a vc pela escolha e Parabéns a ela pela entrevista incentivadora. Bjinhos, Layla.

www.ciailimitadaby-ladylayla.blogspot.com
(Maria Bonita Artesanatos Handmade)

Fla disse...

Adoro poder conhecer outras pessoas. Adorei o post, parabéns Soraia pela determinação!
Vou lá conhecer o blog dela.
Beijos as duas.

Anônimo disse...

Oi Sol!!! Olha eu na área novamente.. rsrsrs Acho bacana o espaço aqui pelos artesanatos e posts e agora tem até convidados?? eita que ta ficando bom
rsss

bjao

is we in the tape

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

é a Soll a Soraia tem razão, a caminhada s´existe se dermos os primeiros passos, basta que comecemos, adorei a soraia, vou lá visitá-la agora mesmo.
Abraços Linda.

Gisela disse...

Soll, que bom que não estou sozinha dessa dificuldade em fazer coisas para meninos. Ufa! rs

Quanto ao post, eu tbm sou auto didata em todo artesanato que sei até hoje. Vasculhando revistas, vídeos, etc. Basta ter força de vontade.

Beijão

Susana Beatriz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susana Beatriz disse...

Oi Soll,
Achei o máximo o depoimento da Soraia! Muito legal o teu trabalho de nos apresentar artesãs tão prendadas, que tem uma trajetória na arte às vezes tão comum com a nossa!Achei lindos os seus trabalhos!
Parabéns!
Beijos

Nárriman disse...

É isso aí né Soll, concordo com Soraia, meu lema sempre foi "Querer é Poder".
Bjs!

Karen Kessler disse...

Oi Soll,

Não poderia deixar de dar uma olhada na entrevista da So!!

Ela é uma amiga muito querida, sou sua super fã!!

Graças a ela estou me aventurando no mundinho dos tecidos e linhas e confesso que estou adorando!!!

Parabéns à Soraia pela entrevista e parabéns à você pelo blog.

beijos


Karen Kessler
bykarenkessler.blogspot.com

Deni disse...

Olá querida,amei a entrevista ,também amo a So.Tem um selo premio no meu bog para voce ,passa lá pegar,bjos.

Tati disse...

Olá, Soll... Vim conhecer seu espaço através da nossa querida Soraia! E cheguei para ficar, tá!?
O texto da So é lindo, verdadeiro e encorajador!
Parabéns a você pela feliz idéia de pedir a So que escrevesse um texto aqui e a Soraia, por mais esta linda lição para todas nós!
Um beijo grande e fique com Deus!
Tati

Regina Artes disse...

Realmente os trabalhos da So são maravilhosos, encantadores e depois que passamos a conhecer um pouquinho da sua caminhada o valor se multiplica...parabéns So, você é encantadora...parabéns Soll pela iniciativa...

Beijos!!!

Conviteria D'Aline disse...

A So é uma fofa.
Eu que acompanho o blog dela, sei que os trabalhos são apaixonantes e as histórias da vida dela então, nem se fala!
Bj grande Soll e So!

Neli Rodrigues disse...

Soll, adoro a Soraia, sigo o blog dela a pouco tempo e ela é tão atenciosa e simpatica.
Tem "zilhões" de seguidores, mas dá uma super atenção a quem está chegando...se é que vcs me entendem,rsrs!
Me divirto mto c/ o que ela escreve, é generosa dando os PAP de tudo o que faz.
Ótima escolha no "Falando no Coisas"!!!

Bjs♥

Unknown disse...

Olá.
Vim conhecer seu cantinho,porcausa do artigo da Soraia.
Adorei o artigo dela,ela é uma artesã muito amada,eu pessoalmente sou seguidora dela e gosto muito dos seus trabalhos.
Gostei de seu blog e vou passar a segui-la para ver as novidades.
Beijos carinhosos.
ISA

Sofipinta disse...

Olá adorei conhecer o teu blog.

Gisela disse...

Soll, obrigada pela visita e comentário no blog.
Cadê suas artes, flor?
Quero novidades, viu? ;)

Beijão e uma ótima semana!

Vera disse...

Olá! Vim visitar o seu blog e fiquei encantada com os trabalhos! Parabéns! São muito fofos! Vou adicioná-la à minha lista para continuar a seguir os seus trabalhos!
Beijinhos

Pedacinhosdarte.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails